Como ser gostado: uma das principais buscas no Google em 2019

Artigo de Ana Lu Tanaka para o portal Jornal 140.

Confira também outros assuntos mais pesquisados pelos brasileiros no ano passado, segundo pesquisa do Google Trends

Ainda no começo do ano, pela primeira vez, tive a curiosidade de descobrir quais foram os assuntos mais comentados e pesquisados no Google em 2019. Entre vários tópicos inusitados, o que me chamou a atenção na Pesquisa do ano 2019, realizada pela ferramenta Google Trends, foi a terceira frase mais buscada na categoria Como fazer: Como fazer que as pessoas gostem de mim. Perdendo para ‘Como fazer a inscrição para o Enem 2019’ e ‘Como fazer ovo de Páscoa caseiro’. E na frente de ‘Como fazer ovo de colher’ e ‘Como fazer figurinhas no WhatsApp’.

Duas coisas ficaram bem claras, os brasileiros gostam de chocolate e têm uma questão séria pela busca da aceitação e aprovação dos outros. O famoso valor pessoal ‘Ser gostado’. Não vejo nada de errado nisso, afinal, sentir-se protegido, amado e a sensação de pertencimento são necessidades básicas do ser humano.

O problema é se essa necessidade de ser aceito pelos outros ou pelo padrão da sociedade for excessiva, podendo causar vários danos como: gerar frustração, ansiedade e até mesmo depressão, fazer com que a pessoa vista diversas máscaras e deixe de ser autêntica, tenha dificuldade de dizer não – que já faz parte da nossa cultura – ou a direcione para situações que comprometam outros valores pessoais para agradar.

Continue lendo o artigo aqui.

 

Deixe uma resposta

Open chat