O que fazemos

Equilíbrio e Alta Performance

Atinja o Equilíbrio e Alta Performance trabalhando cada uma das dimensões: física, mental, emocional e espiritual, desenvolvendo autoconhecimento, novos rituais/hábitos, transformando comportamentos.

Descoberta e Gestão de Carreira

Faça o que brilha os seus olhos, com paixão, utilizando seus maiores talentos e alinhado aos seus valores e propósito. Tome decisões conscientes e seguras com base no seu autoconhecimento e profunda análise e reflexão.

Desenvolvimento de Líderes e Equipes

Seja um líder inspirador e autêntico. Descubra o seu estilo de liderança, saiba como lidar com cada perfil e extrair o melhor da sua equipe para trazer resultados. Aprenda a desenvolver relações de confiança.

Assessments Trevo360

Ferramentas, testes e avaliações que podem ser trabalhadas em sessões pontuais para auxiliar no processo de autoconhecimento, desenvolvimento de inteligência emocional, carreira e liderança.

Blog

Depoimentos

Indico para todos o trabalho da Ana, pois foi a chave para uma grande mudança! Ter a oportunidade de me conhecer melhor está refletindo positivamente em minha vida pessoal e profissional. Hoje, utilizo ao meu favor os meus pontos fortes, em pequenas e grandes escolhas e em como eu distribuo a minha energia diária. A Ana é uma profissional extraordinária, dedicada e atenciosa, sua metodologia fez eu me aproximar de mim mesma, me tornando uma pessoa muito mais feliz e segura.

Larissa Sitta / Ref+
Foi o melhor investimento que fiz até hoje! Fico ansioso para chegar quinta-feira! A cada sessão me surpreendo mais com os resultados, que contribuem muito para meu desenvolvimento pessoal e profissional. É fantástico! Se tivesse 3 horas de sessão ficaria tranquilamente, conversando, aprendendo, ensinando! E olha que antigamente eu tinha preconceito com o processo de coaching, porque vemos diversos profissionais sem embasamento ou metodologia, mas a Ana Lu é ótima e uma profissional muito séria.
Tiago Viel / Telefônica

Trabalhar com a Ana Lu foi uma das melhores decisões que tomei na vida! Ela é uma pessoa extremamente empática, que faz você se sentir super confortável em poder se abrir sem medos ou receios. Super divertida e muito comprometida com o trabalho mostrando sempre brilho nos olhos. Ela compartilha as experiências contigo e vibra as suas vitórias e descobertas como se fossem as dela mesma. Ela faz das sessões um ambiente leve, mas também tem postura extremamente profissional.

Bianca Paixão / Deloitte

siga @Trevo360

Como dissemos no post anterior, estudos da neurociência mostram que o cérebro humano está programado para focar no negativo, nas coisas que estão ruins ou podem se tornar um problema. Isso por conta do nosso mecanismo de sobrevivência e alerta contra possíveis ameaças.

Então seguem algumas dicas de como driblar esse hábito:

1 . Treine focar no presente
Uma maneira de controlar o pensamento é controlar a nossa atenção. Durante pelo menos 15 minutos tente não pensar em nada ao concentrar a sua atenção na sua respiração, no momento presente, no ambiente ao seu redor, no que estiver fazendo ou sentindo.  O objetivo é acalmar a sua mente.

2. Tenha um propósito claro para praticar a gestão dos pensamentos
O que eu ganho ao viver mais presente e fazer a gestão da minha atenção? Quero me sentir bem, quero ter calma, quero alcançar meus objetivos, quero estar bem comigo mesmo…

3. Treine o seu cérebro a pensar positivo
Pensar positivo não requer apenas foco, atenção, propósito e vontade. Requer construir novas conexões neurais, novos mecanismos, novas respostas.

4. Pratique atividades físicas (aí, de novo rs)
Elas também ajudam a elevar os pensamentos positivos. Ao movimentar o corpo, o organismo libera substâncias que provocam boas sensações. Além disso, a prática constante ajuda a minimizar dores musculares, promove mais saúde e melhora a autoestima.

5. Meditação e relaxamento
A prática ajuda a preparar o corpo e a mente para as aflições causadas pelo estresse e cansaço diário. Procure relaxar a sua mente, pelo menos por alguns minutos, diariamente.

#neurociencia #neuropsicologia #pensamentosnegativos #meditacao #vidaequilibrada #qualidadedevidaesaude
Como dissemos no post anterior, estudos da neurociência mostram que o cérebro humano está programado para focar no negativo, nas coisas que estão ruins ou podem se tornar um problema. Isso por conta do nosso mecanismo de sobrevivência e alerta contra possíveis ameaças. Então seguem algumas dicas de como driblar esse hábito: 1 . Treine focar no presente Uma maneira de controlar o pensamento é controlar a nossa atenção. Durante pelo menos 15 minutos tente não pensar em nada ao concentrar a sua atenção na sua respiração, no momento presente, no ambiente ao seu redor, no que estiver fazendo ou sentindo. O objetivo é acalmar a sua mente. 2. Tenha um propósito claro para praticar a gestão dos pensamentos O que eu ganho ao viver mais presente e fazer a gestão da minha atenção? Quero me sentir bem, quero ter calma, quero alcançar meus objetivos, quero estar bem comigo mesmo… 3. Treine o seu cérebro a pensar positivo Pensar positivo não requer apenas foco, atenção, propósito e vontade. Requer construir novas conexões neurais, novos mecanismos, novas respostas. 4. Pratique atividades físicas (aí, de novo rs) Elas também ajudam a elevar os pensamentos positivos. Ao movimentar o corpo, o organismo libera substâncias que provocam boas sensações. Além disso, a prática constante ajuda a minimizar dores musculares, promove mais saúde e melhora a autoestima. 5. Meditação e relaxamento A prática ajuda a preparar o corpo e a mente para as aflições causadas pelo estresse e cansaço diário. Procure relaxar a sua mente, pelo menos por alguns minutos, diariamente. #neurociencia #neuropsicologia #pensamentosnegativos #meditacao #vidaequilibrada #qualidadedevidaesaude